Alta Floresta - Domingo, 23 de Abril de 2017

Postada em 20 de Abril de 2017 às 07h51min

Fórum da pessoa com deficiência é realizado em Alta Floresta

O evento segue nesta quinta-feira (20)

Por: Carlos Alberto de Lima - Assessoria
g+
Radio Progresso 640

Ontem, dia 19 e hoje 20 de abril, o plenário Arnaldo Corsino da Rocha da Câmara Municipal de Vereadores de Alta Floresta abre o seu espaço para sediar o Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência, que terá como tema a ‘Efetivação do Direito da Pessoa com Deficiência”, uma realização da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD).

O evento acontece das 07h30 às 11h00 e das 13h30 às 17h00 em ambos os dias.

Ontem, o Fórum foi destinado a várias palestras, versando sobre assuntos ligados ao tema, começando pela “Lei Mato-grossense de Inclusão”, a cargo do doutor Marcione Mendes de Pinho, secretário adjunto de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e Luiz Carlos Grassi, superintendente de Articulação e Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Uma palestra com o tema “Acessibilidade e Mobilidade Urbana” cujo palestrante foi o promotor de Justiça doutor Luciano Martins também aconteceu. E também a palestra “Função dos Conselhos e Conselheiros de Direito” com os palestrantes Juarez de Almeida Albuês e Marcione Mendes de Pinho.

Hoje o Fórum se destinará a uma capacitação ministrada pelo presidente do CONEDE – Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência – órgão vinculado à Secretaria de Estado de Justiça, Juarez de Almeida Albuês.

Veja mais

Ariana Grande e Bruno Mars podem fazer shows no Brasil ainda em 2017, diz jornal

Polícia indicia sertanejo Victor, da dupla com Leo, por agressão à mulher grávida

Zezé e Zilu partilham patrimônio de R$ 65 milhões

Estreia do Dancing Brasil leva internautas ao delírio

Marca de cosméticos lança batons nude para mulheres negras



Galeria de Vídeos