Alta Floresta - Domingo, 23 de Abril de 2017

Postada em 10 de Abril de 2017 às 10h14min

Paralimpiadas: Altaflorestenses fecham participação conquistando 4 medalhas

Eles retornam a Alta Floresta com 3 medalhas de bronze e 1 medalha de prata

Por: MT Esporte
g+
Divulgação

Mato Grosso foi muito bem representado por 4 atletas altaflorestenses na fase eliminatória regional centro-leste dos Jogos Paralímpicos realizados em Brasilia no período de 6 a 9 de abril. Eles retornam a Alta Floresta com 3 medalhas de bronze e 1 medalha de prata.

No sábado (8) eles competiram no atletismo e na natação conquistando 3 medalhas, sendo duas de bronze e uma de prata e no domingo conquistaram mais uma medalhas de bronze. Leonel Lima de Souza, bronze nos 50 metros livres,  categoria S5 e Sandro João de Souza Machado, bronze no lançamento de dardo e prata no peso, categoria f57. No domingo foi a vez do atleta Leonel Lima conquistar bronze nos 100 metros livre.

Alem desses dois atletas, integraram a delegação altaflorestense os atletas Alcides Moreira da Silva e Adeguinaldo Silva de Jesus, ambos do arremesso de peso e dardo, categoria F 55. 

Os atletas fazem parte de um programa desenvolvido  pelo Idesp – Instituto Desportivo Educacional Social Presbiteriano – comandado pelo acadêmico de educação fisica, Pastor João Quadra. Em 2016 o técnico João Quadra esteve presente no evento com apenas dois atletas onde os resultados agradaram. Mas, de acordo com ele, o resultado é o que menos importa, mas sim, integrar esses atletas, promovendo dessa forma a inclusão social dos mesmos.

Veja mais

Ariana Grande e Bruno Mars podem fazer shows no Brasil ainda em 2017, diz jornal

Polícia indicia sertanejo Victor, da dupla com Leo, por agressão à mulher grávida

Zezé e Zilu partilham patrimônio de R$ 65 milhões

Estreia do Dancing Brasil leva internautas ao delírio

Marca de cosméticos lança batons nude para mulheres negras



Galeria de Vídeos