Alta Floresta - Domingo, 23 de Abril de 2017

Postada em 10 de Abril de 2017 às 09h45min

Médicos do Hospital Regional conseguem 20% de aumento e regularização de salários, greve é suspensa

O mês de novembro de 2016 e março deste ano, deverão ser pagos até o dia 15 de março

Por: Noticia Exata
g+
Noticia Exata

Os médicos do Hospital Regional de Alta Floresta, não entrarão mais em greve, ela estava prevista para começar na sexta (07), caso uma série de reivindicações da classe não fosse atendida, entre elas estava a regularização e aumento salarial.

A negociação foi finalizada na sexta-feira (07).O advogado Carlos Eduardo Barbosa Lima, que representa os médicos, disse que as reivindicações foram parcialmente atendidas.

Conforme Carlos Eduardo, a diretoria do Hospital Regional Albert Sabin teria se comprometido a atender alguns pontos das reivindicações, entre eles a regularização salarial, pagando os salários de novembro de 2016 juntamente com o do mês de março.

O mês de novembro de 2016 e março deste ano, deverão ser pagos até o dia 15 de março. “Eles fixaram uma data de pagamento todo mês, bem como o aumento de 20% no salário, os médicos entenderam que foram atendidos e está tudo normal, atendimento normal no hospital”, disse ao Notícia Exata.

Outra medida atendida foi o reajuste de 20% para os médicos e também a implantação de crachás, para assim evitar a entrada de pessoas estranhas na unidade hospitalar e também um local apropriado para discutir prontuários médicos de pacientes.

Carlos disse que outros pontos ainda ficaram pendentes, um deles, a construção de um banheiro exclusivo aos médicos, será feita com recursos dos próprios médicos.

Já a destinação de um médico para a triagem de pacientes, que hoje é feita por enfermeiros não foi atendida no momento.

“A direção do hospital não entendeu como viável no momento”, pontuou.

Veja mais

Ariana Grande e Bruno Mars podem fazer shows no Brasil ainda em 2017, diz jornal

Polícia indicia sertanejo Victor, da dupla com Leo, por agressão à mulher grávida

Zezé e Zilu partilham patrimônio de R$ 65 milhões

Estreia do Dancing Brasil leva internautas ao delírio

Marca de cosméticos lança batons nude para mulheres negras



Galeria de Vídeos