MENU

Alta Floresta - MT

Sábado, 22 de Julho de 2017

Altaflorestenses participam da Corrida das Águas em Lucas do Rio Verde

Os melhores corredores altaflorestenses foram Antonio Silva “Taz”,atleta do Sintracal, que terminou na 23º colocação com o tempo de 37’58”

Arquivo Pessoal

MT Esporte com Redação R7AF

Postada em 28 de Março de 2017 às 10h34min

Centenas de atletas de Mato Grosso e de outros estados brasileiros disputaram no domingo a (23) a 8ª Corrida Pela Preservação da Água. O evento marcou o encerramento das atividades da Semana da Água em Lucas do Rio Verde-MT, que teve ainda durante toda semana, palestras, campanhas de conscientização de preservação da água e plantio de mudas em ações de reflorestamento.

O objetivo principal do evento, é o de promover ações, através do esporte, de conscientização da população quanto à preservação do meio ambiente.  Os participantes disputaram em quatro categorias: feminino 5 km, masculino 5 km, feminino 10 km e masculino 10 km.

O grande campeão na categoria principal nos 10 km foi o atleta da equipe Pé de Vento/Caixa, Antonio Wilson com o tempo de 30’15”.Os melhores corredores altaflorestenses foram Antonio Silva “Taz”,atleta do Sintracal, que terminou na 23º colocação com o tempo de 37’58”. O outro foi Roberto Martins que terminou na 55ª como o tempo de 42’59”.

No feminino Josiane da Silva Cardoso, também atleta da equipe Pé de Vento/Caixa venceu o feminino com o tempo de 36’44”. A altaflorestense Laura Fabiana Correa ficou na 42ª colocação com o tempo de 1h3’59”. Vale lembrar que para irem participar do evento os atletas tiveram o apoio da Prefeitura Municipal através da Superintêndencia de Esportes e dos vereadores Mequiel e Demilson. Esse ultimo participou da corrida terminando na 104º posição com o tempo de 50’43”.

As atenções desses corredores se voltam agora para a Corrida da Liberdade que acontecerá no dia 21 de abril em Alta Floresta. O evento já tem confirmado vários atletas de outros estados.


SOLO Plus