MENU

Alta Floresta - MT

Sábado, 22 de Julho de 2017

Secretaria adjunta de esporte e lazer está com matriculas abertas para diversas atividades

Os exercícios aquáticos são agradáveis, eficazes, estimulantes, cômodos e seguros

MT Esporte

Ascom/Prefeitura Municipal de Alta Floresta

Postada em 28 de Março de 2017 às 10h29min

Através da secretaria adjunta de Esporte e Lazer, a prefeitura de Alta Floresta iniciou o ano de 2017 atendendo cerca de 1.500 crianças com atividades esportivas, tanto no complexo esportivo, como também nos bairros, onde existem as escolinhas de futebol de campo. Parceiras com a secretaria de saúde também viabilizam pouco mais de 800 atendimentos na piscina.

O cronograma de atendimentos está com as inscrições abertas. Os exercícios aquáticos são agradáveis, eficazes, estimulantes, cômodos e seguros. Ainda mais quando ofertados de forma gratuita com profissionais capacitados, assim são feitos alguns dos atendimentos da secretaria adjunta de Esporte e Lazer em Alta Floresta.

“A gente só tem que agradecer as parcerias que a gente fez com a secretaria de saúde, que trouxe a fisioterapeuta para cá e também a prefeitura que nos tem dado esse respaldo, e com isso, com todo esse apoio, a gente consegue atender toda a população”, apontou o superintendente Zamir Mendes.

As aulas de hidroginástica atendem atualmente cerca de 400 pessoas, com idades a partir de 17 anos. Os atendimentos acontecem no período da 17h30 as 18h30 nas terças e quintas-feiras, as vagas ilimitadas. A hidroterapia é destinada para pessoas com encaminhamento médico, nas quartas e sexta das 17h às 18h.

Além dos atendimentos voltados para a saúde e bem estar, na parte aquática, as atividades envolvendo crianças e adolescentes, e parcerias firmadas com Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e entidades, como o CEEDA, atinge mais de 800 atendimentos.

Os atendimentos nas escolinhas de futebol nos bairros atendiam cerca de 80 crianças, deixando uma fila de espera, este ano, as vagas foram aumentadas, com o intuito de atender mais de 150 crianças, motivo de orgulho para o superintendente. “E não só piscina, secretaria de esporte está aberta a todas as atividades esportivas, futebol de salão, vôlei, basquete, handebol, atletismo, as escolinhas de futebol de campo, que já estão funcionando nos bairros, as inscrições estão todas abertas”.

Para se inscrever, e participar de alguma das atividades, basta procurar a secretaria adjunta de Esporte e Lazer, no complexo esportivo, e fazer a sua matrícula.


SOLO Plus